fbpx
  • Home
  • Cidades da região assinam Convênio para Expansão do Ensino Técnico com Governo Estadual

Cidades da região assinam Convênio para Expansão do Ensino Técnico com Governo Estadual

Ontem pela manhã, 08 de janeiro, o governador Geraldo Alckmin assinou convênio para a Expansão do Ensino Técnico no Estado de São Paulo com 31 cidades paulistas. Ao todo, serão abertas 1.360 vagas em escolas técnicas em cidades que ainda não possuem Etecs ou que precisam ampliar o número de vagas. Dentre as cidades contempladas estão Bálsamo, Castilho, Guaraçaí, Lucélia e Severínia. Assinaram convênio também os municípios de Águas da Prata, Anhembi, Biritiba Mirim, Bofete, Canitar, Embu-Guaçu, Estrela do Norte, Gavião Peixoto, Itajobi, Itapuí, Itariri, Itirapina, Jaborandi, Jambeiro, Manduri, Pedro de Toledo, Pilar do Sul, Pontal, Pradópolis, Praia Grande, Quintana, Riversul, São José do Barreiro, Sete Barras, Silveiras, Tremembé.

O deputado Itamar Borges, que luta permanentemente para que as pequenas cidades também tenham a oportunidade de oferecer cursos técnicos para a população, comentou que este é mais um motivo de alegria e de comemoração para toda a região. “A assinatura deste convênio representa um passo muito importante para as cidades contempladas, pois trará mais oportunidade para a profissionalização dos jovens estudantes deste municípios”, destacou Itamar.

O ato da assinatura aconteceu no Palácio dos Bandeirantes na presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia e da Diretora Superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Laura Laganá; prefeitos e autoridades públicas.

Assessoria de Imprensa

leave a comment

10 + 3 =