fbpx

Centro de Convivência do Idoso é inaugurado em Pindorama

image_pdfimage_print

 

Acompanhando o governador João Doria, o deputado Itamar Borges esteve em Pindorama neste sábado, 14 de setembro, para a inauguração do Centro de Convivência do Idoso.

 

Estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, os secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de Saúde, Henrique Germann, a prefeita de Pindorama, Maria Inês, os deputados Delegado Olim e Geninho Zuliani, além de prefeitos, vereadores e autoridades da região.

 

O CCI “Manoela Cano Sabatini” integra o Programa SP Amigo do Idoso e tem capacidade para atender cerca de 200 idosos independentes a partir dos 60 anos. No espaço, que começa a funcionar já na segunda-feira (16),  será possível realizar exercício físico adaptado à idade, jogos (xadrez e dama), aulas de música, pintura, tricô, crochê, informática, entre outras.

 

Convênios

 

Ainda em Pindorama foi anunciado convênios da Secretaria de Desenvolvimento Regional com 19 municípios da região e outros quatro do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difuso), da Secretaria da Justiça e Cidadania.

 

Os municípios de Álvares Florence, Aspásia, Pedranópolis, Turmalina, Adolfo, Nhandeara, Paulo de Faria, Poloni, Nova Canaã Paulista, Cosmorama, Planalto, Itajobi, Parisi, Ariranha, Orindiúva, Catiguá, Elisiário, União Paulista e Pindorama receberão recursos da Secretaria de Desenvolvimento Regional que serão investidos em obras de infraestrutura urbana, reforma de centro comunitário e de múltiplo uso, construção de área de lazer, compra de caminhão compactador de lixo, de pá carregadeira entre outras finalidades.

 

Já os municípios de Colômbia, Dumont, Novais e Taiúva serão contemplados por convênios do FID. Entre eles estão a construção da orla turística municipal de Colômbia, recuperação, dragagem e fechamento da estação de tratamento de esgoto de Dumont, recuperação de áreas degradadas de erosões e construção de dissipadores em Novais e revitalização da região do Parque dos Lagos em Taiúna.

Compartilhar