fbpx
  • Home
  • Catanduva ganha serviço de radioterapia

Catanduva ganha serviço de radioterapia

 

Neste sábado, 14 de setembro, o deputado Itamar Borges esteve em Catanduva, acompanhando o governador João Doria, na inauguração do serviço de radioterapia para pacientes de Catanduva e da região.

 

O novo serviço foi implantado no Hospital Emílio Carlos, também chamado de Hospital de Câncer de Catanduva. O Hospital é mantido pela Fundação Padre Albino. A nova ala tem capacidade total para atender 120 pacientes por dia, em dois turnos e poderá realizar até 2,5 mil sessões por mês.

 

Com o novo serviço, a unidade passará a oferecer o ciclo completo do tratamento oncológico. Agora, os pacientes poderão ser atendidos na própria região de residência.

 

A prefeita de Catanduva, Marta do Espírito Santo, prefeitos da região, os secretários da Saúde, Henrique Germann, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, os deputados Delegado Olim e Geninho Zuliani, a deputada Beth Sahão, o presidente da Fundação Padre Albino, dr. Amarante, entre outras autoridades, participaram do evento.