fbpx
  • Home
  • Cabreúva: Itamar Borges participa da entrega do troféu Arnaldo Jardim de Suinocultura da APCS

Cabreúva: Itamar Borges participa da entrega do troféu Arnaldo Jardim de Suinocultura da APCS

 

 

 

O vice-governador, Rodrigo Garcia, o secretário de Agricultura de SP, Itamar Borges, e o secretário-executivo, Francisco Matturro, participaram da entrega do troféu Arnaldo Jardim de Suinocultura, prêmio oferecido pela Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), em Cabreúva.  O prêmio deste ano foi concedido a Ianni Agropecuária, liderada por Antonio Ianni, por seu exemplo em gestão e sucessão.

O prêmio, que leva o nome do deputado federal e ex-secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim, visa valorizar a cadeia produtiva da suinocultura, que se empenha em aumentar a produtividade, gerando mais renda e emprego para os agricultores paulistas.

“A Associação não podia fazer outra homenagem, reconhecer outra liderança que não fosse a sua, Arnaldo Jardim, obrigado por tudo o que faz pelo agro”, ressaltou Borges.

O secretário de Agricultura também destacou a sensibilidade do governador Doria e do vice Rodrigo Garcia com o setor agro. “Eles autorizaram recentemente o programa de segurança no campo, além de recursos para pesquisa e agora um novo investimento para recuperação de estradas rurais, o maior da história de São Paulo”, disse.

Rodrigo Garcia destacou o novo programa que recuperará 5 mil km de estradas rurais.

“Temos dialogado com o setor e atendido as demandas, fazendo anúncios importantes para o agro, cumprindo compromissos assumidos pelo Governador”.

Valdomiro Ferreira Júnior, presidente da Associação, ressaltou no evento a pujança da suinocultura paulista. “Estamos passando pela maior crise do setor, mas estamos aqui, acreditando na bolsa, acreditando em São Paulo e na política”, disse, lembrando que o estado produz 200 mil toneladas de carne suína, mas consome 900 mil toneladas, mostrando o potencial de crescimento.

Arnaldo Jardim também comemorou a importância do evento. “Este é um momento de confraternização, de colocar a prosa em dia, valorizar produtores e falar de futuro. A APCS é representativa, participativa, fazendo a bolsa funcionar”, afirmou.

Participaram do evento: Barros Munhoz, deputado estadual; Patrícia Iglecias, presidente da Cetesb; Roberto Cano, ex-secretário de Agricultura; empresários e lideranças da suinocultura.