fbpx
  • Home
  • Birigui ganha nova escola do Sesi
Birigui ganha nova escola do Sesi

Birigui ganha nova escola do Sesi

Birigui ganha nova escola do Sesi Birigui ganha nova escola do Sesi Birigui ganha nova escola do Sesi

O deputado estadual Itamar Borges participou, nesta quinta-feira, 03 de maio, da inauguração no novo Sesi Birigui, juntamente com o presidente do Sesi-SP e da Fiesp, Paulo Skaf, e o prefeito Cristiano Salmeirão.

 

A nova escola Sesi de Birigui oferece educação de qualidade a 809 alunos nos ensinos Fundamental e Médio. O prédio vertical recebeu investimentos de R$ 35,6 milhões, tem 18 salas de aula, laboratório de física, química e biologia, dois laboratórios de informática, biblioteca escolar com acervo atualizado, sala de música, sala de artes cênicas, quadra poliesportiva coberta e ginásio.

 

“Parabéns ao presidente Paulo Skaf e toda a equipe do Sesi. Investir em educação é fundamental para o desenvolvimento do nosso Estado e o nosso País. As escolas do Sesi são referência em ensino de qualidade, com reconhecimento nacional e internacional, mais do que modernas instalações, as crianças e jovens recebem educação de excelência”, disse o deputado Itamar Borges.

 

A escola conta ainda com o novo FabLab Sesi-SP, uma plataforma de prototipagem rápida de objetos físicos e está inserida em uma rede mundial de quase 800 laboratórios. Com equipamentos modernos, tem como base o conceito da participação colaborativa do aluno e da comunidade local, que trocam informações para a execução de um projeto e contam com o apoio de uma rede internacional.

 

Diretores do Sesi, parlamentares e autoridades da região, professores, pais e alunos também prestigiaram o evento, entre eles o diretor do Senai-SP e superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni, o diretor da Fiesp de Araçatuba, Samir Nakad, o diretor do Sesi Araçatuba, Ataliba Júnior, o diretor de Educação do Sesi-SP, Fernando Carvalho, e vereadores da região.

 

Para comemorar esta nova fase, foi preparada uma programação especial e gratuita: visita guiada, experimentos, educação, tecnologia, esporte e recreação, além de competições da Liga de Treinamento de Judô do Sesi, com a participação de aproximadamente 300 atletas. Um show com a dupla musical Palavra Cantada encerrou as atividades.

 

Assessoria de Imprensa