fbpx

Barretos terá polo da Fatec

image_pdfimage_print

Nesta terça-feira, 8 de janeiro, o governador João Doria esteve na cidade de Barretos, onde assinou autorizo de estudos para inclusão do Aeroporto Municipal Chafei Amsei no programa de privatizações do Estado e também a implantação da primeira Fatec – Faculdade de Tecnologia no município.

 

João Doria anunciou a cessão do terreno da “Agrotech Park” (Parque Agrotecnológico) ao Centro Paula Souza, para futura instalação da Fatec, um pedido antigo da população.

 

O deputado Itamar Borges comemora a iniciativa. Ele é presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo na Alesp e autor do projeto de lei nº 1116/2011, que reivindica, ao Poder Executivo, a criação de uma unidade da Faculdade de Tecnologia em Barretos, como unidade de ensino vinculada ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

 

O parlamentar explica que o grande diferencial dessa intuição de ensino é que a implantação de seus cursos ocorre de acordo com as necessidades do mercado de trabalho da região, fornecendo mão de obra qualificada para atender comércio, indústria e agronegócio, bem como novas atividades. “Com isso, o desenvolvimento é promovido de forma homogênea, contribuindo para a redução das desigualdades e potencializando as vocações de cada região”, afirma o deputado Itamar. “Uma demanda antiga de Barretos e do prefeito Guilherme, que o governador atende já em sua primeira visita ao interior. Parabéns ao governador João Doria pela sensibilidade e parabéns ao município pela conquista”, completa.

 

A região de Barretos possui grande potencial de desenvolvimento que engloba produtos, destacando-se, além dos manufaturados, a cana-de-açúcar, a laranja, a soja, a pastagem, a produção de carne e o turismo. “A região necessita de mão de obra especializada para promover o crescimento dessas áreas econômicas e, por isso anseia pela instalação de uma Fatec no município”, destaca Itamar Borges.

 

Assessoria de Imprensa

Compartilhar