fbpx
  • Home
  • Barbosa recebe certificação de Município de Interesse Turístico
Barbosa recebe certificação de Município de Interesse Turístico

Barbosa recebe certificação de Município de Interesse Turístico

Barbosa recebe certificação de Município de Interesse Turístico Barbosa recebe certificação de Município de Interesse Turístico Barbosa recebe certificação de Município de Interesse Turístico Barbosa recebe certificação de Município de Interesse Turístico

O deputado estadual Itamar Borges participou da cerimônia que certifica a cidade de Barbosa como Município de Interesse Turístico (MIT), realizada nesta realizada nesta segunda-feira, 14 de maio, em Araçatuba, com a presença do governador Márcio França.

 

Com a nova classificação, o município passa a receber cerca de R$ 600 mil do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) para investir no turismo, em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

 

O deputado Itamar Borges, líder do MDB na Assembleia Legislativa, é autor do Projeto de Lei que transforma Barbosa em MIT. Na hora da votação, após acordo entre os líderes, os projetos sobre o tema se tornaram de autoria coletiva.

 

“O turismo movimenta a economia do município, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional. A população de Barbosa ganhará muito com essa conquista”, disse Itamar Borges. “Este é um reconhecimento ao potencial turístico de Barbosa. A Lei que cria os municípios de Interesse Turístico é um grande salto e fortalecimento do setor em nosso Estado”, finaliza o parlamentar.

 

Itamar recebeu o pedido pela criação do projeto de lei do diretório municipal do MDB de Barbosa pelo ex-presidente Marcelo Salomé e do Dadinho, vereador na época. O prefeito Paulinho, o vice-prefeito Dedinha, e o presidente do MDB Guilherme deram andamento à solicitação.

 

Barbosa tem como atividade econômica uma produção mista de lavoura e pecuária, cerâmicas e olarias. O município é privilegiado pelas águas límpidas do Rio Tietê, possui Praia Municipal, com infraestrutura para acolhimento dos visitantes, que durante os feriados e férias escolares recebe um fluxo considerável de turistas.

 

A atividade pesqueira também é muito grande, apoiada por pescadores da cidade e clubes de pesca e de lazer instalados em suas margens, recebem visitantes de todo o Estado. Também são destaques os tradicionais restaurantes de “peixada”, que fazem a alegria dos turistas e cidades vizinhas.

 

Secretários, prefeitos, vices, vereadores e parlamentares de toda região estiveram presentes.

 

Assessoria de Imprensa