fbpx

Banco do Povo celebra 20 anos

Banco do Povo celebra 20 anos Banco do Povo celebra 20 anos Banco do Povo celebra 20 anos

O deputado estadual Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Alesp, participou de evento comemorativo aos 20 anos do Banco do Povo Paulista, realizado nesta quarta-feira, 28 de novembro, na sede da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho.

 

Ao longo desses 20 anos, o Banco do Povo beneficiou mais de 400 mil pessoas, emprestou R$ 2 bilhões e está presente em mais de 560 municípios.

 

Na cerimônia, foram realizadas homenagens aos colaboradores, apoiadores e parceiros do Povo e às agências pelo desempenho. O deputado Itamar Borges foi um dos agraciados, pela sua parceria com o Banco do Povo e apoio aos agentes de crédito.

 

“Valorizar o Banco do Povo Paulista é fundamental para fomentar a economia do Estado, principalmente neste momento de dificuldade econômica. O programa é uma ferramenta indispensável de promoção do desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades”, disse o deputado Itamar, que também é presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Alesp.

 

Durante sua gestão como prefeito de Santa Fé do Sul, o município conquistou o prêmio de Melhor Banco do Povo do Estado. Itamar Borges também tem dois projetos de lei em tramitação na Assembleia Legislativa. O primeiro aborda a expansão modernização e padronização das agências do Banco do Povo; o segundo altera a Lei 14.922/2012 para que o pagamento do bônus por produtividade seja pago diretamente aos agentes de crédito.

 

“Destaco o comprometimento e parabenizo o trabalho dos agentes e ex-agentes de crédito do Banco do Povo Paulista. Vocês atendem, buscam e facilitam a vida dos empreendedores, por isso eu os saúdo. Vocês são os grandes responsáveis pelo sucesso do programa, parabéns!”, frisou o parlamentar.

 

Participaram do evento o diretor executivo do Banco do Povo, Alan Cortez, o chefe de gabinete da SERT, Pedro Nepomuceno, a superintendente da DesenvolveSP, Elisa Kanashiro, o ex-secretario de Estado, José Luiz Ribeiro, agentes de crédito, além de prefeitos, autoridades, representantes e colaboradores do Banco do Povo.

 

Assessoria de Imprensa