fbpx
  • Home
  • Autorizada licitação para obra de acessibilidade no Itael de Mattos
Autorizada licitação para obra de acessibilidade no Itael de Mattos

Autorizada licitação para obra de acessibilidade no Itael de Mattos

Autorizada licitação para obra de acessibilidade no Itael de Mattos Autorizada licitação para obra de acessibilidade no Itael de Mattos

Nesta segunda-feira, 11 de junho, foi assinada a autorização para a FDE licitar a obra de acessibilidade na Escola Estadual Professor Itael de Mattos, no valor total de R$ 1.2 milhão.

 

Desde o início desta luta, o deputado Itamar Borges (MDB) trabalhou e fez gestões pela realização da obra. “Uma grande conquista para o município. Trabalhamos muito pela realização desta obra, fizemos gestões junto à Secretaria da Educação, ao governador, com o apoio da prefeitura, dos vereadores e da comunidade acadêmica”, afirmou.

 

O deputado Itamar Borges ressaltou a parceria com o secretário da Educação, João Cury, que trabalhava pela viabilização a obra desde quando presidia a Fundação pelo Desenvolvimento da Educação (FDE) e também com o governador Márcio França.

 

“É uma grande felicidade ver o resultado positivo deste trabalho, que beneficiará os alunos com necessidades especiais, suas famílias e toda a nossa comunidade”, complementou o deputado Itamar.

 

A Escola Estadual Professor Itael de Mattos existe há mais de 60 anos e, atualmente, atende 1.200 alunos, inclusive alguns cadeirantes e deficientes visuais, e não possui acessibilidade, como elevadores, rampas de acesso e banheiros adaptados. A EEPIM é a única escola estadual de ensino médio do município.

 

O próximo passo é a realização da licitação. Concluída esta etapa, a empresa vencedora irá iniciar a reforma na EEPIM.

 

O prefeito Ademir Maschio esteve em São Paulo para a assinatura da autorização da licitação acompanhado por uma grande comitiva de Santa Fé do Sul, com a presença da primeira-dama, Maria Lucia Maschio, os vereadores Evandro Mura, José Rolemberg, Magalhães, Marcelo Favaleça (presidente da Câmara), Renato Ferraz, Ronaldo Lima e José Emídio Calazans, o diretor da escola, Francisco Penha Delsin, a delegada de ensino, Marlene Jacomassi, o presidente do Grêmio Estudantil, Dyego Bife Guimarães e o assistente da diretoria regional, Valdemir Baldisser.

 

Também estiveram presentes o presidente da FDE, Luís Sobral, a secretária adjunta da Educação, Cleide Bochixio, o coordenador da Comissão, Júlio Ramos.

 

Assessoria de Imprensa