fbpx
  • Home
  • Associação Comercial de Rio Preto realiza encontro regional

Associação Comercial de Rio Preto realiza encontro regional

 

Na manhã desta sexta-feira, 13 de setembro, o presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da Alesp (Frepem), deputado Itamar Borges, acompanhado do presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait Neto, esteve na sede da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp), onde foi recebido pelo presidente Paulo Sader. Na oportunidade, o parlamentar participou do encontro regional da Acirp, que abordou o tema “Cadastro Positivo”.

 

O deputado Itamar Borges destacou a importância da Associação Comercial para as conquistas e avanços do setor. “Juntos está difícil, mas sozinho está impossível. Temos que valorizar o comércio local, por isso a importância de ter uma Associação Comercial em cada cidade. Em minha trajetória sempre fiz gestão, estimulei e incentivei os empresários a se associarem, para crescer e fortalecer o comercio e o desenvolvimento regional. Este é o papel da associação comercial: organizar, representar, capacitar e dá voz necessária ao setor”.

 

“O comércio local estimula a economia, a renda e a geração de empregos para a população, por meio do comercio é possível a retomada do crescimento e desenvolvimento da região. O comércio é o termômetro desse progresso. Nasci no comercio, sou filho de comerciante, fui comerciante de restaurante, de hotel, antes de me formar advogado”, concluí o parlamentar.

 

O Encontro reuniu uma comitiva estadual de lideranças políticas e econômicas, para atualizar informações e dialogar sobre as políticas públicas que trarão impacto direto à economia brasileira, com destaque para a vigência do “Cadastro Positivo” nas empresas e na nova relação com os consumidores. Empreendedores e demais interessados no tema estiveram presentes. Na pauta, as lideranças ainda pontuaram detalhes sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), a criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), o programa de liberação do FGTS e a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Associações Comerciais.

 

Também estiveram presentes, o superintendente-geral da Facesp, Natanael Mirando, o vice-presidente da Facesp, Antônio Carlos Parise, o secretário de Desenvolvimento de Rio Preto, Jorge Luiz de Souza, a esposa do presidente da Facesp, Ana Cláudia Braga Cotait, a presidente do Conselho Consultivo da ACIRP e ex-presidente da entidade, Adriana Neves, a diretora da Acirp Lília Maura Gonçalves, a diretora do CMEE da Acirp Thaísa Lemos, além de representantes da Associação Nacional dos de Crédito (ANBC), comerciantes e empresários da região.