fbpx
  • Home
  • Associação Comercial celebra 126 anos de fundação

Associação Comercial celebra 126 anos de fundação

 

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal, deputado Itamar Borges, acompanhou a solenidade de comemoração aos 126 anos de fundação da Associação Comercial de São Paulo – ACSP, realizada em 07 de dezembro de forma on-line.

 

O vice-presidente da República, Antonio Hamilton Mourão, ministrou a palestra na abertura do evento e falou sobre o Conselho Nacional da Amazônia Legal e o Desenvolvimento da Região e destacou que, além de reprimir ilícitos na Amazônia, é preciso criar um novo modelo de desenvolvimento para a região, com oportunidades de investimentos em energias renováveis, agroindústria sustentável, bioeconomia.

 

Durante sua apresentação, Mourão também falou sobre os desafios da pandemia de Covid-19 e disse que o Governo Federal prioriza o enfrentamento da doença salvando vidas, mantendo o sistema de saúde em operação e oferecendo apoio financeiro às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

O evento foi promovido pelo Conselho Político e Social (COPS) da ASCP e contou com as participações dos senadores Heráclito Fortes e Jorge Bornhausen; do presidente da Associação Comercial, Alfredo Cotait Neto; do ex-ministro Gilberto Kassab; de membros da diretoria da entidade.

 

Na oportunidade, também foi inaugurado do Espaço “Lincoln da Cunha Pereira”, no saguão de entrada do edifício-sede, uma justa homenagem da ACSP ao seu ex-presidente, pelos relevantes serviços prestados.