fbpx
  • Home
  • Assistência ao Jovem e Futuro

Assistência ao Jovem e Futuro

Como se sabe, vivemos num mundo completamente competitivo e cheio de barreiras para aqueles que pretendem ocupar um bom lugar no mercado de trabalho. E essa situação não é diferente em relação a expectativa que vive grande parte da juventude brasileira. Não por opção, mas sim, muitas vezes, por falta de oportunidades.


A educação é um dos principais pontos a se destacar quando se trata desse assunto. É o primeiro degrau a ser alcançado na vida dos jovens. Uma boa escola, um bom professor, bons livros e principalmente boa assistência tanto em casa, quanto do poder público, como da sociedade e de entidades que executam trabalhos sociais, é que fazem com que portas se abram para boas perspectivas de futuro.


É visível que a assistência especializada oferecida a juventude nos traz a esperança de um Brasil ainda melhor. Sem diferenças sociais, gritante violência, desemprego, falta de moradias e muitas outras questões que nós, brasileiros, estamos vivenciando diariamente. Porém, não deixo de acreditar nas grandes possibilidades, por isso que precisamos continuar desenvolvendo projetos direcionados à boa formação jovem, que o beneficiem diretamente em cada fase do desenvolvimento e a sua formação integral.


A cultura brasileira, como em outros países, só faz-se acrescentar aprendizado aos jovens de uma forma mais dinâmica, como a música, dança, teatro, cinema. Projetos culturais, esportivos e de lazer, por exemplo, que estão ligados diretamente à educação e à formação do carater humano, são imprescindíveis para o projeto de desenvolvimento da sociedade e do país.


Ninguém pode prescindir do valor que a juventude representa para a sociedade e para o futuro. Assim, tanto os gestores públicos, quanto os agentes políticos, que têm um compromisso com o desenvolvimento, precisam atentar e se intregarem inteiramente para a criação de oportunidades para nossos jovens.

leave a comment

quatro × 3 =