fbpx

Assembleia Legislativa aprova Plano Estadual de Educação

Educação

 

A Assembleia legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira, 14 de junho, o Plano Estadual de Educação, que contou com o apoio do deputado Itamar Borges e da bancada do PMDB.

 

O plano traça metas e objetivos a serem cumpridos nos próximos dez anos. Entre as principais metas estão, universalizar até 2016 a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos e ampliar a oferta de educação infantil em creches; universalizar o Ensino Fundamental de 9 anos para toda a população de 6 a 14 anos e garantir que pelo menos 95% dos alunos concluam essa etapa na idade recomendada.

 

Outras duas metas importantes são: garantir educação integral em todos os níveis e modalidades de ensino e assegurar educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, para atender pelo menos 25% dos alunos; e ampliar o investimento público em educação pública.

 

“O Plano define medidas importantes que o Governo do Estado deverá seguir nos próximos anos. São metas que trarão grandes benefícios para a educação do Estado. Na Assembleia Legislativa acompanharemos a implantação e a execução do plano”, afirmou o deputado Itamar Borges.

 

Encaminhado pelo Governo do Estado em agosto de 2015, o Projeto de Lei do Plano de Educação Estadual foi amplamente discutido pela Assembleia Legislativa e a sociedade, com a realização de audiências públicas, que tiveram a participação do Secretário de Educação, deputados, especialistas no setor e representantes dos professores e alunos.

 

O Plano Estadual de Educação segue agora para analise e sanção do governador Geraldo Alckmin.

 

Visita de professoras

 

O deputado Itamar Borges recebeu em seu gabinete professoras de Santa Fé do Sul e cidades de toda a região.

 

As professoras estavam na Assembleia Legislativa para acompanhar o andamento do projeto e a votação do Plano Estadual de Educação.

 

Assessoria de Imprensa

Compartilhar