fbpx

Assembleia Legislativa aprova Lei que torna Sud Mennucci Município de Interesse Turístico

Assembleia Legislativa aprova Lei que torna Sud Mennucci Município de Interesse Turístico

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira, 10 de abril, o Projeto de Lei que transforma Sud Mennucci em Município de Interesse Turístico (MIT). Com a nova classificação município receberá cerca de R$ 600 mil por ano para investir no turismo.

 

 

O deputado Itamar Borges, líder do MDB na Assembleia Legislativa, é autor do Projeto de Lei que transforma Sud Mennucci em MIT. Porém, após acordo entre os líderes partidários, todos os projetos sobre o tema se tornaram de autoria coletiva.

 

A economia de Sud Mennucci gira em torno da agricultura, pecuária, piscicultura e principalmente do turismo, propício para atividades esportivas como pesca, esportes náuticos, entre outras atividades. É realizazdo no município o Encontro de Pesca Esportiva do Tucunaré.

 

 

Há no município loteamentos residenciais, chácaras, ranchos às margens do Rio Tietê, pousadas, prainha natural com toda infraestrutura, estacionamentos para veículos, lanchonete, banheiros, vestiários, quadra de vôlei de areia, quiosques com churrasqueiras, sendo um atrativo que conta com turistas nos finais de semana de todos os estados e frequentado por toda a região.

 

 

A cidade também conta com diversos pontos turísticos como a Praça da Matriz, Parque da Saúde e também a tradicional Festa do Peão.

 

 

“Este é um reconhecimento ao potencial turístico do município. O turismo movimenta a economia do município, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional. A Lei que cria os municípios de Interesse Turístico é um grande salto e fortalecimento do setor em nosso Estado”, disse o deputado Itamar Borges.

 

 

A cidade receberá recursos de cerca de R$ 600 mil por ano do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), que deverá ser investido em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

 

 

A Lei segue agora para sanção do governador Márcio França.

 

Assista ao vídeo: https://goo.gl/uhnnBf

 

Assessoria de Comunicação

Compartilhar