fbpx
  • Home
  • Assembleia Legislativa aprova Lei que torna Paulo de Faria Município de Interesse Turístico
Assembleia Legislativa aprova Lei que torna Sud Mennucci Município de Interesse Turístico

Assembleia Legislativa aprova Lei que torna Paulo de Faria Município de Interesse Turístico

Assembleia Legislativa aprova Lei que torna Sud Mennucci Município de Interesse Turístico

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira, 10 de abril, o Projeto de Lei que transforma Paulo de Faria em Município de Interesse Turístico (MIT). Com nova classificação município receberá cerca de R$ 600 mil por ano para investir no turismo.

 

O deputado Itamar Borges, líder do MDB na Assembleia Legislativa, é autor do Projeto de Lei que transforma Paulo de Faria em MIT. Porém, após acordo entre os líderes partidários, todos os projetos sobre o tema se tornaram de autoria coletiva.

 

Paulo de Faria possui grande potencial turístico, principalmente por conta de suas belezas naturais. A Prainha artificial é banhada pelo Rio Grande, com restaurante, área para banhistas e quiosques.

 

Outros pontos turísticos da cidade são as cachoeiras do Talhadão e Cedro.

 

“Este é um reconhecimento ao potencial turístico do município. O turismo movimenta a economia do município, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional. A Lei que cria os municípios de Interesse Turístico é um grande salto e fortalecimento do setor em nosso Estado”, disse o deputado Itamar Borges.

 

A cidade receberá recursos de cerca de R$ 600 mil por ano do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), que deverá ser investido em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

 

A Lei segue agora para sanção do governador Márcio França.

 

Assista ao vídeo: http://goo.gl/uhnnBf

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment

dez − 8 =