fbpx
  • Home
  • Aprovada Lei que transforma Fernandópolis em Município de Interesse Turístico
Assembleia Legislativa aprova Lei que torna Sud Mennucci Município de Interesse Turístico

Aprovada Lei que transforma Fernandópolis em Município de Interesse Turístico

Assembleia Legislativa aprova Lei que torna Sud Mennucci Município de Interesse Turístico

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta quarta-feira, 10 de abril, o Projeto de Lei que transforma Fernandópolis em Município de Interesse Turístico (MIT). Com a nova classificação município receberá cerca de R$ 600 mil por ano para investir no turismo.

 

 

O deputado Itamar Borges, líder do MDB na Assembleia Legislativa, é coautor da Lei que cria os Municípios de Interesse Turístico.

 

 

“Este é um reconhecimento ao potencial turístico do município. O turismo movimenta a economia do município, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional. A Lei que cria os municípios de Interesse Turístico é um grande salto e fortalecimento do setor em nosso Estado”, disse o deputado Itamar Borges.

 

 

Fernandópolis é reconhecida por suas águas termais, que naturalmente brotam da fonte com temperatura de 59ºC. A cidade é conhecida por seu setor hoteleiro com várias piscinas aquecidas naturalmente pelas fontes de águas quentes e também pelos seus restaurantes com pratos da culinária regional.

 

 

A cidade receberá cerca de R$ 600 mil por ano do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), que deverá ser investido em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

 

 

Com o modelo de classificação de Estâncias e Municípios de Interesse Turístico, as cidades mais bem preparadas poderão mudar de classificação e aumentar o valor recebido pelo Estado.

 

 

A Lei segue agora para sanção do governador Márcio França.

 

Assessoria de Imprensa

leave a comment

2 + oito =