fbpx

Vida para quem compõe a história do Brasil

image_pdfimage_print

A sociedade brasileira vem se desenvolvendo rapidamente e este desenvolvimento contribui significativamente para o aumento da longevidade de sua população.


Segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, até 2050, 22% da população estará na faixa etária da chamada Terceira Idade. É, a partir desses dados, que precisamos nos organizar, considerando que o envelhecimento será inevitável, pois os jovens de hoje, serão os idosos daqui a algumas décadas.


Informações como essas, fazem-se necessárias para que as autoridades competentes criem mecanismos que possam proporcionar às pessoas da Terceira Idade, bem estar social, onde possam gozar de seus direitos de uma cidadania plena, pois afinal, são pessoas que contribuíram e contribuem para escrever a verdadeira história deste país.


Assim, é importante ressaltar que os idosos necessitam de ações que priorizem a saúde, fortaleçam as famílias, para que cada um, possa acolher e zelar para que o idoso tenha condições de viver dignamente.


Que haja mais interação entre as gerações, para que os laços de família e da comunidade sejam potencializados e que experiências sejam trocadas, ensinamentos sejam repassados para que todo desenvolvimento seja cada vez mais alicerçado nos mais altos níveis de princípios humanos.

Compartilhar