fbpx

Aquishow começa nesta terça-feira (14) celebrando 10 anos

Deputado Itamar Borges esteve presente na última edição da Aquishow

 

Realizada desde 2009, a Aquishow é o maior evento de piscicultura e aquicultura do Estado de São Paulo e reúne profissionais e lideranças empresariais da cadeia produtiva do setor de todos o país, além de representantes do poder público de diferentes esferas, para debater e apresentar novas técnicas, bem como ampliar as alternativas para a atividade da piscicultura.

 

O encontro, considerado um dos maiores e mais importantes da piscicultura de água doce da América Latina, acontece entre os dias 14 e 17 de maio, no Complexo Turístico, Cultural e Histórico “Roberto Rollemberg”, em Santa Fé do Sul/SP, e deve receber mais de 3 mil visitantes.

 

Para o deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, gerar emprego e renda, garantir simplificação e buscar o desenvolvimento da economia local estão entre suas prioridades, e com a piscicultura não é diferente. O parlamentar trabalha para garantir avanços e conquistas para os piscicultores.

 

O deputado Itamar é um grande apoiador do setor e lutou para garantir isonomia tributária ao pescado paulista e também para a aprovação do decreto que regulamenta, simplifica e desburocratiza a atividade. Participou de toda a construção da regulamentação, realizou audiência públicas, apresentou sugestões e acompanhou os representantes do setor em reunião com representantes do Governo do Estado.

 

“Agora, os produtores de pescado de São Paulo têm condições de competir em igualdade com os dos outros estados. Percorremos um longo caminho até esta importante conquista. Também conquistamos a regulamentação do setor, dentro de parâmetros que possibilitam o pleno desenvolvimento e garantem segurança jurídica aos produtores”, destaca o deputado Itamar.

 

Ações como estas contribuem para o maior crescimento da atividade no Estado de São Paulo, que vem registrando aumento de volume anualmente e contribui para o desenvolvimento local, gerando emprego e renda e movimentando a economia.

 

A Aquishow é realizada pela Peixe SP – Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Fé do Sul, do Instituto de Pesca e da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral). A Peixe SP é constituída por pequenos e médios produtores e, hoje, é a mais representativa associação de piscicultores do território paulista.

Compartilhar