fbpx
  • Home
  • Almino Afonso recebe o Colar de Honra ao Mérito Legislativo

Almino Afonso recebe o Colar de Honra ao Mérito Legislativo

 

 

 

Nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, o deputado Itamar Borges participou da solenidade de entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao político e advogado Almino Monteiro Álvares Affonso.

 

Com grande atuação política, Almino Affonso é um ícone do MDB. Foi vice-governador do Estado de São Paulo na gestão de Orestes Quércia, secretário de Estado no governo José Serra, deputado federal. Durante o governo de João Goulart, foi o primeiro ministro do Trabalho e Previdência Social. Também é advogado e autor de várias obras.

 

“A trajetória de vida de Almino Afonso é marcada pela participação ativa nos principais momentos da história do país e, por isso mesmo, é considerado profundo conhecedor dos bastidores da política brasileira”, afirmou o deputado Itamar Borges.

 

O Colar é a maior honraria oferecida pela Alesp, entregue somente para pessoas que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado de São Paulo.

 

Estiveram presentes na homenagem o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Roque Citadini, o conselheiro do Tribunal Dimas Ramalho, o deputado federal Arnaldo Jardim, o ex-prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, além de prefeitos, lideranças políticas e familiares.

 

A iniciativa da homenagem foi do deputado Roberto Massafera.

 

 

Assessoria de Imprensa