fbpx
  • Home
  • AgroSP plataforma digital conecta produtor rural a compradores

AgroSP plataforma digital conecta produtor rural a compradores

 

 

 

Desenvolvida pela Secretaria de Agricultura com o objetivo de conectar, de forma simples, todos os agentes da cadeia do agro, fomentando novos negócios e oportunidades para o agronegócio paulista, beneficiando especialmente os pequenos produtores, a plataforma AgroSP foi lançada nesta quinta-feira, 17 de dezembro.

 

 

“Uma iniciativa importante, considerando as mudanças de hábitos de consumo e o crescimento do comércio eletrônico. A plataforma é uma ferramenta inovadora que irá fomentar o empreendedorismo e incentivar a compra dos produtos alimentícios produzidos por agricultores locais”, destaca o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, deputado Itamar Borges.

 

 

 

 

 

 

A AgroSP permite cadastramento dos produtores, cooperativas rurais e agroindústrias envolvidas na produção e comercialização de produtos agropecuários e sua localização geográfica. O cadastro pode ser realizado também por celular e está integrado ao sistema de geolocalização. Da mesma forma, os compradores poderão acessar a plataforma para encontrar e fazer negócio com produtores das mais diversas cadeias produtivas. O consumidor final será beneficiado com maior oferta de produtos locais, que poderão ser comercializados por melhores preços, uma vez que as negociações dispensam a figura dos chamados atravessadores.

 

 

 

Conheça a Plataforma:

http://www.agrosp.sp.gov.br/