fbpx
  • Home
  • 19ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol discute novas tecnologias do setor sucroenergético

19ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol discute novas tecnologias do setor sucroenergético

 

Na manhã desta segunda-feira, 28 de outubro, o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista da Assembleia Legislativa, deputado Itamar Borges, participou da abertura da 19ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol.

 

O evento acontece hoje e amanhã, na Capital Paulista, reunindo autoridades, deputados, representantes do setor, líderes de usinas, produtores e fornecedores de cana, para debater novas tecnologias, políticas públicas, renovabio, implementação e expectativas de valorização do carbono, sustentabilidade, demandas, produção e ofertas de açúcar e etanol no Brasil, agroindústria, expansão do setor sucroenergetico, entre outros temas.

Os biocombustíveis, açúcar e etanol ocupam um lugar de destaque na economia brasileira, devido a sua importância. Por isso, eventos como este são fundamentais para debater as perspectivas e anseios do setor. Fico feliz e honrado em ser reconhecido também como o deputado amigo do Agro e continuarei lutando pelo desenvolvimento do setor sucroenergético e do agronegócio de uma forma geral. Contem comigo”, frisa o parlamentar, que é grande parceiro e defensor do setor.

 

“Exatamente 40 anos após o lançamento do primeiro carro movido a etanol no Brasil, o tema continua atual e estamos reunidos para reconhecer o valor do nosso País em questões importantes e relacionadas a poluição do ar e o uso de combustíveis renováveis no transporte”, complementa o deputado Itamar.

 

Entre as lideranças presentes na cerimônia de abertura, o presidente da DATAGRO, Plinio Nastari; os ministros de Meio Ambiente, Ricardo Salles e de Minas e Energia, General Bento Albuquerque; o secretário de Agricultura, Gustavo Junqueira; o ex-governador Geraldo Alckmin; o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira; o presidente da Frente Parlamentar de Valorização do Setor Sucroenergético, deputado Arnaldo Jardim; o diretor de relações institucionais do grupo Tereos, Roberto Perosa; o presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles.