fbpx

Abrasce promove 15º Congresso Internacional de Shopping Centers

O deputado estadual Itamar Borges, presidente da Comissão de Atividades Econômicas (CAE), participou da abertura da 15ª edição do Congresso Internacional de Shopping Centers, nesta terça-feira, 14 de agosto. Realizado a cada dois anos, esse é o principal evento do setor da América Latina. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), segue até quinta-feira, dia 16 de agosto, na São Paulo Expo.

 

Especialistas de diversos países e empreendedores brasileiros debaterão os temas mais relevantes do momento, como tendências, benchmarking, inovações e como elas impactam as relações de consumo e o negócio dos shoppings. Panorama político e econômico, investimentos e outros temas de interesse também serão foco das discussões durante o congresso.

 

Economia, retomada do crescimento e geração de emprego foram alguns dos temas da conversa entre Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Sebastião Misiara, presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVEPS), e Gilson Conzatti (MDB), presidente da União do Vereadores do Brasil (UVB).

 

“Esse evento fala de empreendedorismo. Os vereadores estão juntos com a iniciativa privada para, cada vez mais, desenvolvermos São Paulo e o Brasil”, disse Gilson Conzatii.

 

Outro tema importante da discussão foi importância do legislativo na interlocução com os municípios.

 

“Quero cumprimentar o deputado Itamar Borges, que foi vereador, prefeito, mas, o mais importante, sempre prestigiou os vereadores do Estado de São Paulo porque ele sabe que, no legislativo, está o estado democrático de direito. Deputado atuante, brilhante, trabalhador”, completou Sebastião Misiara.

Também participaram do debate Silvia Melo, superintendente de comunicação da Uvesp, Cátilo Cândido, diretor de Assuntos Institucionais da Abrasce, e Lorrayne Rosa, coordenadora de Assuntos Institucionais da Abrasce.

 

Números da Indústria

 

Em 2017, os shoppings brasileiros receberam mais de 463 milhões de frequentadores por mês e registraram um faturamento de R$ 167,75 bilhões. Atualmente com 571 centros de compras em operação, o setor gera mais um milhão de empregos diretos e conta com 102.300 lojas, 2.760 salas de cinema, 897.506 vagas de estacionamento e um total de 15,580 milhões de ABL (Área Bruta Locável). A previsão é que 23 novos empreendimentos sejam inaugurados em 2018.

 

Exposhopping Abrasce

 

O Congresso acontece simultaneamente à Exposhopping Abrasce, maior feira de Shopping Centers da América Latina. A feira reúne administradores, empreendedores e fornecedores do setor para exporem seus projetos e novidades.

 

Executivos, franqueadores e varejistas de todo o País também participam deste encontro, que, a cada edição, consolida-se como uma excelente oportunidade para troca de informações e realização de novos negócios.

 

Assessoria de Imprensa