fbpx

Penápolis é certificada em 8°lugar no Programa Município VerdeAzul

image_pdfimage_print

 

A cidade de Penápolis, nesta quinta-feira, 17 de dezembro, recebeu a certificação do Programa Município VerdeAzul (PMVA), da Secretária do Meio Ambiente. O deputado Itamar Borges acompanhou o evento que aconteceu em ambiente virtual.

 

Moderado pelo coordenador do Programa Município VerdeAzul (PMVA), da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), José Walter, contou com a participação do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

 

Membro da comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, o deputado Itamar Borges destaca a importância da premiação. “Tenho muito orgulho de ter participado de todas as edições do prêmio. Parabéns para Penápolis, ao prefeito Célio, por fomentar políticas públicas de desenvolvimento sustentável. Isso mostra o quanto o município está atento com suas responsabilidades, com o meio ambiente, sobretudo com a qualidade de vida de toda a população”, destacou Itamar.

 

A qualificação é considerada pelos executivos um “simulado” para a certificação que ocorre ao final de cada ciclo anual. O município encaminha aos técnicos do PMVA suas 75 tarefas, baseadas em ações ligadas às diretivas do Programa. De acordo com a nota alcançada, a cidade é qualificada para certificação.

 

Atualmente, estão inscritos no programa 557 municípios do Estado que, ao participarem de um ciclo, são avaliados em ações fundamentadas em dez diretivas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

 

O subsecretário de Meio Ambiente, Eduardo Trani; coordenadores, técnicos e equipe da SIMA e COSEMA; prefeitos, e autoridades também participaram do evento.

 

Compartilhar