fbpx

183 casas da CDHU são entregues em José Bonifácio

183 casas da CDHU são entregues em José Bonifácio183 casas da CDHU são entregues em José Bonifácio183 casas da CDHU são entregues em José BonifácioPor meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), o Governo do Estado investe em moradias populares em José Bonifácio. Nesta quinta-feira, 7 de Junho,  o deputado estadual Itamar Borges acompanhou o governador Márcio França na entrega de 183 casas do Conjunto Habitacional Luiz Fachini Sobrinho.

 

O deputado Itamar tem a habitação como prioridade de seu mandato e trabalhou e fez gestões pela construção de casas da CDHU em José Bonifácio e em diversos municípios da região. “A conquista da casa própria é um desejo da nossa população. É gratificante contribuir com a realização deste grande sonho”, disse.

 

Também participaram da cerimônia o prefeito de José Bonifácio, Dilmo Resende; o secretário da Habitação, Nelson Baeta; o presidente da CDHU, Humberto Schimitt; o ex-prefeito Pedro Brandão, o deputado estadual Orlando Bolçone, os vereadores Leléu, presidente da Câmara, Fábio Pião, e outros vereadores do município, prefeitos das cidades vizinhas, autoridades e lideranças.

 

Foram destinados R$ 24,5 milhões para a construção das residências e da infraestrutura comum. As unidades têm dois dormitórios, com 56,67 m² de área construída, sala, cozinha e banheiro. A iniciativa beneficiará cerca de 640 pessoas.

 

Vicinal Bonifácio/Nipoã

 

Na oportunidade, o governador Márcio França anunciou a liberação de recursos no valor de R$ 3,5 milhões para recapeamento, pavimentação e melhorias na Estrada Vicinal Manoel Guapo, que liga José Bonifácio a Nipoã.

 

O deputado Itamar Borges, o atual prefeito Dilmo, o ex-prefeito e o deputado Orlando Bolçone pediram estes recursos. “Uma obra muito importante, que levará mais segurança, tranquilidade e conforto para a população e para os motoristas da região”, destaca Itamar.

A vicinal tem pouco mais de 17 quilômetros e 14 deles pertence à José Bonifácio, o restante, à Nipoã. Além dos moradores dessas duas cidades, quem vive nos municípios no entorno também dependem da vicinal. São cerca de 100 mil pessoas que passam diariamente pela pista.

 

Márcio França também autorizou recursos para recapeamento nas ruas do município de José Bonifácio.

Assessoria de Imprensa