fbpx
  • Home
  • 20 novas unidades do Poupatempo serão abertas no Estado de São Paulo

20 novas unidades do Poupatempo serão abertas no Estado de São Paulo

 

 

 

O Governo do Estado de São Paulo, nesta segunda-feira, 24 de maio, assinou um autorizo para a implantação de 20 novas unidades do Poupatempo.

 

O deputado Itamar Borges participou do anuncio feito pelo governador João Doria, junto com o vice-governador e Secretário de Governo do Estado, Rodrigo Garcia; os secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e da Casa Civil, Cauê Macris; o presidente do Detran, Ernesto Mascellani Neto. O deputado federal, Baleia Rossi, deputados e prefeitos também estiveram presentes.

 

Serão beneficiados os municípios de Arujá, Caçapava, Capão Bonito, Cubatão, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Ibitinga, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itatiba, Jaboticabal, Jandira, Mococa, Mogi Mirim, Ribeirão Pires, Santana de Parnaíba, São Sebastião, Taquaritinga, Valinhos e Votorantim.

 

O deputado Itamar Borges, que trabalha e faz gestão junto ao governo por melhorias nos serviços para a população e que esteve presente na inauguração do Poupatempo de Jales, um dos modelos já foi testado e aprovado pela população, destacou a importância desse investimento. “O Governo do Estado tem trabalhado muito em busca de melhorias para o desenvolvimento dos municípios. O novo formato por meio do sistema Balcão Único terá atendentes multitarefa, que inclui serviços municipais, estaduais e federais de transito e transportes”, disse o parlamentar.

 

As novas unidades fazem parte do plano de expansão, anunciado em agosto de 2020 pelo governo paulista, que prevê a incorporação dos serviços do Detran ao atendimento do Poupatempo. Com a integração, as Ciretrans serão transformadas em Poupatempo, permitindo que o cidadão seja atendido no mesmo local.