Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Sescon-SP promovem homenagem ao dia do contador


O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem) na Alesp, deputado Itamar Borges, nesta terça-feira, 22 de setembro promoveu ao lado do presidente do Sescon-SP, Reinaldo Lima o Ato Solene em ambiente virtual, em Homenagem ao Dia do Contador, comemorado hoje.

 

Grande parceiro do setor, o deputado Itamar destacou a importância da homenagem, e da categoria para o desenvolvimento dos negócios. “Desde 2011 comemoramos em sessão solene, na Alesp o dia dos profissionais da contabilidade, comemorado em 25 de abril. Este ano por conta da pandemia não pudemos comemorar aquela data, como todos os anos. Mas hoje, dia do contador comemorado em todo Brasil, não podíamos deixar de homenagear os profissionais da contabilidade, o contador, uma carreira milenar”, relata o deputado Itamar Borges. 

 

O presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, Reynaldo Lima Jr., falou sobre a parceria com o deputado Itamar e com a FREPEM. “O SESCON-SP e a categoria contábil abriram um importante canal de diálogo e de trabalho com esta casa, já temos visto os bons frutos dessa parceria e certamente colheremos ainda muitos mais”, disse.

 

 

O deputado Itamar Borges falou ainda em seu discurso sobre a crise econômica e politica que atinge o país, citando a união e a força com umas das ferramentas para a construção de diálogos que ajudem nesse momento de crise. “Eu acredito no empreendedorismo, acredito nos empreendedores. O empreendedorismo é a marca de nosso estado, precisamos somar forças, construir diálogos, reunir inteligências e sabedorias. E assim estamos fazendo. Nessa retomada das atividades sabemos que precisamos produzir mais, assim teremos mais recursos para investir em saúde, educação, infraestrutura e segurança. Precisamos recuperar esse ciclo, assim haverá mais emprego e consequentemente mais circulação da economia no estado”, relatou ainda o deputado Itamar em seu discurso ao falar sobre a crise econômica e politica que atinge o país. 

 

O Ato solene contou com a participação do presidente da APC, Domingos Chiomento; do presidente da Fenacon, Sérgio Approbato; do vice-presidente de Politicas institucionais do CFC, Joaquim Bezzera; do presidente do CRCSP, José Donizete; do presidente do Sindicont-SP, Geraldo Lima; do presidente da Fecontesp, Dagoberto Sivério; do presidente da Apejesp, José Vanderlei; do diretor do Ibracon 5° Seção Regional, Aderbal Hoppe; do presidente do Ibracon Nacional, Eduardo Pocetti; e da Vice-presidente Adjunta Regional SP da Anefac, Cecília Geron. Além de representantes das entidades congraçadas da contabilidade, representantes do Sebrae-SP, e o consultor da Frepem, Silvério Crestana.

 

 confira o Ato Solene do dia do Contador acessando o link:




Informativo Itamar Borges




Deputado Itamar recebe vice-diretor da Unesp de Rio Preto para tratar de recuperação de Estação Ecológica devastada em incêndio

 

 

 

O deputado estadual Itamar Borges recebeu nesta sexta-feira, 18/9, em seu escritório em Rio Preto, o vice-diretor do Ibilice/Unesp, professor Fernando Barbosa Noll. Conversaram sobre medidas para recuperar a Estação Ecológica administrada pela universidade em área do antigo IPA, gravemente devastada por incêndio ocorrido recentemente.

 

O deputado já fez contato com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente para pedir apoio para a restituição da mata.

 

“Também vamos marcar audiência na sede da secretaria em São Paulo para discutir o assunto pessoalmente, com proposta efetiva de como será feita a recuperação da área afetada pela queimada. É uma tarefa fundamental para o meio ambiente regional”, afirmou Itamar.

 

A reunião deve contar com a presença de Noll e também do diretor do campus, professor Julio Cesar Torres.




Entidades do setor de Turismo lançam Guia do Viajante Responsável

 

 

Nesta sexta-feira, 18 de setembro, por meio do Movimento Supera Turismo Brasil, 27 entidades representativas dos diferentes elos que compõem o setor lançaram o “ Guia do Viajante Responsável”.

 

 

 

O presidente da da Comissão de Turismo da Alesp (CAE) e coautor da lei que criou os Municípios de Interesse Turístico – MIT no Estado de São Paulo, o deputado Itamar Borges destaca a importância da iniciativa. “O Turismo foi o primeiro setor a sentir o impacto da pandemia, por isso, foi preciso pensar em novos hábitos de consumo e de comportamento e se adaptar. Uma série de protocolos e iniciativas, foram desenvolvidas para garantir a retomada segura, os itens de higienização e proteção se tornaram essenciais; o controle do número de visitantes; treinamento e capacitação; readaptação dos restaurantes, hotéis e áreas de convívio coletivo; entre outras”, fala Itamar Borges, ao frisar a contribuição do Turismo para o desenvolvimento regional e criação de emprego e renda.

 

 

 

A publicação tem como objetivo promover uma retomada segura, o Movimento Supera Turismo Brasil visa valorizar os atrativos turísticos nacionais e fortalecer o mercado doméstico como vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável.

 

 

 

“O Brasil sempre foi um país forte no turismo doméstico, e neste momento pode representar uma luz para o retorno do setor de turismo mais rapidamente. As primeiras viagens certamente serão para destinos mais curtos”, complementa o deputado Itamar.

 

 

Confira AQUI o Guia doViajanteResponsável




Desenvolve SP e SESCON-SP firmam acordo para facilitar financiamento de infraestrutura de trabalho remoto

Acordo prevê acesso facilitado ao financiamento de equipamentos para trabalho em home office por pequenas empresas de contabilidade do Estado de São Paulo

 

 

O Desenvolve SP, instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo, firmou nesta quarta-feira (16) acordo de cooperação com o SESCON – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo. O termo prevê condições facilitadas para que pequenas empresas do setor de contabilidade financiem equipamentos e infraestrutura de trabalho remoto.

 

“Com a pandemia, as medidas de distanciamento social obrigaram grande parte das empresas a se adequarem de forma repentina, e em muitos casos com poucos recursos, ao modelo home office. Este acordo garante amparo às empresas do setor de contabilidade que precisam adquirir equipamentos e tecnologia para continuarem suas atividades”, afirmou o Presidente do Desenvolve SP, Nelson de Souza.

 

 

 

 

 

“Ao longo da quarentena, os recursos e orientações do Desenvolve SP foram fundamentais para que muitas empresas paulistas pudessem continuar abertas. Este termo de cooperação tem como objetivo ampliar o auxílio ao setor contábil, e é um reconhecimento à seriedade da gestão da SESCON-SP em amparar seus associados”, disse o Deputado Estadual e Presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Itamar Borges.

 

 

 

 

 

“O setor de contabilidade é majoritariamente composto por micro e pequenas empresas que não pararam suas atividades durante a pandemia. Neste momento, a adoção de novas tecnologias se mostrou essencial para que o nível de qualidade de seus negócios fosse mantido, mesmo que de forma remota. Com esta parceria, queremos ajudar as empresas que, por falta de recursos, tiveram dificuldades em atravessar este período”, destacou o Presidente do SESCON-SP, Reynaldo Lima Jr.

 

 

O acordo foi assinado na sede do Desenvolve SP, em São Paulo, com a presença do Presidente do Desenvolve SP, Nelson de Souza, do Deputado Estadual e Presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Itamar Borges, e do Presidente do SESCON-SP, Reynaldo Lima Jr.

 




Código de Defesa do Empreendedor é aprovado na Alesp

O Projeto de Lei 755/2019, que visa criar o Código de Defesa do Empreendedor, foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo nesta terça-feira, 15 de setembro.

 

De autoria dos deputados Sergio Victor, Ricardo Mellão e Itamar Borges, o PL tem como principal objetivo garantir direitos e garantias aos empreendedores contra interferências indevidas do Estado na atividade econômica.

 

Para o deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da ALESP – Frepem, o projeto deixará o ambiente de negócios mais amigável para as atividades produtivas. “O empreendedor precisa ter liberdade para produzir, ter um negócio próprio, gerar renda e trabalho, contribuir com o desenvolvimento e oferecer serviços e produtos para a sociedade. Por isso a importância de se definir regras na interferência do Estado na vida do empreendedor”, destaca o deputado Itamar.

 

A iniciativa para a criação do Código de Defesa do Empreendedor foi estimulada pela Medida Provisória da Liberdade Econômica (MP 881/19), apresentada no âmbito federal e transformada na Lei Ordinária 13.874/2019, que estabelece direitos para o livre mercado e investimentos em tecnologia.

 

“Mais uma conquista importante que Frepem comemora, juntos, sempre lutamos por um melhor ambiente de negócios, menos burocracia, mais simplificação, e apoiamos ações que buscam o desenvolvimento das empresas, especialmente das micros e pequenas. Afinal, investir no empreendedorismo é contribuir com a geração de emprego e renda para a população e com o desenvolvimento do nosso Estado”, afirma o deputado Itamar Borges.

 

O texto segue agora para sanção do governador João Doria.

 

Os deputados Ricardo Mellão, Itamar Borges e Sergio Victor




Governador inaugura Deic para atender população de 1,5 milhão em Rio Preto e região

 

São José Rio Preto é a terceira cidade do Estado de São Paulo a receber uma regional da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais). A inauguração ocorreu nesta terça-feira, 15, com a presença do governador João Doria, que aproveitou a visita à sede do Deic em Rio Preto para descerrar as placas das delegacias de outras duas cidades da região, Paulo de Faria e Monte Aprazível, reformadas sob investimento de mais de R$ 1,8 milhão.

 

A Deic atua no combate a delitos graves como crime organizado, lavagem de dinheiro, homicídio, latrocínio, crimes contra o patrimônio (roubo a bancos, transportadoras de valores etc) e tráfico de drogas, além de promover ações preventivas com o GOE (Grupo de Operações Especiais). Até o final do mandato, Doria pretende instalar dez Deics no Estado.

 

“Como disse o governador, a regionalização das Deics amplia o trabalho de inteligência, eficiência e tecnologia da melhor Polícia Civil, ao lado da melhor Polícia Militar do país, que estão aqui em São Paulo”, afirmou o deputado Itamar Borges. No caso específico da Deic de Rio Preto, Itamar comemorou a conquista, uma vez que vai contribuir para combater o crime em uma região que já se destaca pelos baixos índices de violência em relação a outras regiões do Estado.

 

 

 

Além de Doria, participaram da inauguração da Deic de Rio Preto os secretários, general João Camilo Pires de Campos (Segurança Pública) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), o delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz, o diretor do Deinter-5, João Pedro de Arruda, o deputado federal Geninho Zuliani, entre outras autoridades.

 

A Deic de Rio Preto está instalada em prédio do Governo do Estado e atende a mais de 1,5 milhão de habitantes na região. No térreo funciona a carceragem, com cinco celas, além de dez salas e uma copa. O primeiro andar conta com 16 salas, uma copa, quatro banheiros e um auditório com sala de reunião, enquanto no segundo há 12 salas, uma copa e três banheiros.

 




Agora eleitor em Rio Preto, deputado Itamar Borges confirma chapa Edinho/Bolçone em convenção municipal do MDB

Itamar conversa com Edinho durante a convenção do MDB na Câmara de Rio Preto

 

Na condição de membro do partido e eleitor em Rio Preto, o deputado estadual Itamar Borges votou na convenção municipal do MDB na manhã deste sábado, 12 de setembro, para homologar a candidatura do prefeito Edinho Araújo à reeleição, com Orlando Bolçone, do DEM, como vice. Além do MDB e do DEM, Edinho chegou à convenção com apoio de mais oito partidos: PP, PL, PSD, PMB, Patriota, Avante, Pros e Podemos.

 

 

Itamar a votar na convenção do MDB de Rio Preto, que homologou a candidatura do prefeito Edinho à reeleição

 

“Na condição de eleitor rio-pretense, único deputado a representar o município na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e, mais do que isso, com a certeza de que ele é o melhor e mais preparado para conduzir os destinos da Prefeitura de Rio Preto por mais quatro anos, não podia deixar de participar desta festa democrática para confirmar o nome de Edinho”, afirmou Itamar.
Vice-presidente do partido e líder do MDB na Alesp, Itamar também desejou sucesso aos candidatos e candidatas à Câmara de Vereadores de Rio Preto homologados pelo partido durante a convenção deste sábado. O partido já tem hoje a bancada mais numerosa da Câmara, com quatro vereadores.
A convenção do MDB foi parte presencial e parte online para evitar aglomeração e manter distanciamento social em virtude da pandemia provocada pelo coronavírus.

 

“Eu, que fui prefeito, sei que quando a administração é boa a população não quer que acabe, quer que continue. Este é o caso do Governo Edinho Araújo. Parabéns Edinho pelo que vem fazendo por Rio Preto. Vamos juntos trabalhar pela população da cidade, com Edinho prefeito e Orlando Bolçone, vice”, afirmou Itamar no vídeo que gravou para a live transmitida durante a convenção, com a participação de membros do partido, pré-candidatos, jornalistas e público em geral que acompanharam a convenção pela internet.

 

 

O deputado Itamar Borges com Edinho e Orlando Bolçone, que será candidato a vice pelo DEM

 




Deputado Itamar Borges participa de convenção que oficializa apoio à candidatura de Bruno Covas em SP e confirma vereador Ricardo Nunes como candidato a vice

 

 

O MDB SP da Capital realizou na tarde desta sexta-feira, 11 de setembro, sua convenção municipal e oficializou a candidatura do vereador Ricardo Nunes, que será o vice na chapa de Bruno Covas, que busca reeleição à Prefeitura de São Paulo. Além de anunciar o lançamento de  83 candidatos a vereador na capital, sendo 27 mulheres.

O apoio do MDB ao atual prefeito foi decidido em votação durante a convenção municipal do partido, que aconteceu de forma virtual e presencial na Câmara Municipal de São Paulo, no Centro da Capital. O  deputado Itamar Borges, vice-presidente do MDB, participou do encontro, ao lado do presidente nacional, deputado Baleia Rossi, o vereador Ricardo Nunes, e o  prefeito Bruno Covas, que agradeceu o apoio do partido.

Itamar Borges, vice-presidente do partido e líder do MDB na Alesp, declarou apoio aos candidatos. “O Ricardo já foi presidente de entidades empresariais, como a Associação Empresarial da Região Sul (AESUL), e fundou a Associação das Empresas Controladoras de Pragas do Estado de São Paulo (Adesp) e a Associação Brasileira das Empresas de Tratamento Fitossanitário e Quarentenário (Abrafit), tem todos os requisitos para contribuir e trabalhar ao lado do prefeito Bruno Covas por grandes conquistas para São Paulo. Parabéns ao Ricardo e ao Bruno, tenho certeza que será uma grande parceria que só tem a contribuir pelo desenvolvimento da capital paulista, assim como toda a nossa chapa de vereadores”, disse o parlamentar.

 

 

 

 

Itamar destacou ainda a atuação do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, ao dizer que o partido renasceu com muita força e trabalho, graças ao incentivo e atuação do deputado federal e de todos os membros. “O MDB é responsável pelo processo de redemocratização do nosso país, nascemos pequenos e nos tornamos um dos maiores partidos do Brasil. Nosso partido nasceu, cresceu e se fortaleceu graças à atuação e participação de cada um, por isso, temos condições de aproveitar esse momento e mostrar o MDB que movimenta São Paulo”, falou.

“O MDB tem criado força e estamos trabalhando ainda mais pelo desenvolvimento do nosso estado, contribuindo para a geração de emprego e renda para a população. Hoje é um dia muito importante e temos que continuar acreditando em nossa história e na nossa força”, complementou Itamar Borges.

O evento contou também com participação do deputado Jorge Caruso, vereador George Hato, lideranças da legenda e filiados.

 




Alesp aprova projeto de lei que trata do controle populacional do javali

 

Durante a sessão extraordinária desta terça-feira, 08 de setembro, os parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovaram o PL 558/2018 – o projeto em epígrafe dispõe sobre o controle populacional de animais exóticos invasores e manejo sustentável de espécimes silvestres nocivos aos seres humanos, ao meio ambiente, à agricultura, à pecuária, à saúde pública e às outras espécies silvestres nativas como o javali no estado de São Paulo e dá outras providências.

 

O presidente da SP-Agro (Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista), deputado Itamar Borges, coautor do projeto, destaca a importância da aprovação. “Essa aprovação fará com que possamos corrigir a legislação atual e retornar às regras que existiam no Estado”, afirma o parlamentar.

 

No Brasil, a caça ao javali é permitida como meio de controle da população desde 2013, pela Instrução Normativa nº 3, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama. Em São Paulo, o controle do javali é regulamentado pela Resolução conjunta das Secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Meio Ambiente 01/2018. A medida só foi possível após um longo trabalho do deputado Itamar Borges, presidente Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, juntamente com deputado federal Arnaldo Jardim, o deputado Carlão Pignatari, os secretários da Agricultura e Meio Ambiente, e diversas entidades do setor, ainda de maneira burocrática.

 

O aumento exponencial da população de javalis se tornou uma grande preocupação para agricultores, produtores rurais e todo o setor do agronegócio brasileiro. Sem um predador natural ou uma estratégia de manejo, os animais são capazes de se multiplicar de forma exponencial e ainda atacar animais silvestres, destruir espécies da flora, assorear nascentes e rios, danificar o solo, prejudicar lavouras e ainda ameaçar a saúde e a segurança de pessoas.

 

“O javali é uma espécie invasora e considerada uma praga, pela velocidade que se reproduz e pelos estragos que causa à agricultura e ao meio ambiente, afetando a nossa biodiversidade, além disso, podem transmitir febre aftosa e outras doenças infecciosas. O controle populacional do javali é a maneira mais eficiente para reverter à reprodução descontrolado da espécie no Brasil”, conclui Itamar Borges.

 

O projeto segue para a apreciação e sanção do governador João Doria.

 




Deputado Itamar Borges participa de debate sobre a disponibilidade de crédito a santas casas e hospitais filantrópicos

Em ambiente virtual a Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicos debateu na tarde desta quarta-feira, 02 de setembro a disponibilidade de linha de crédito para essas instituições. O deputado Itamar Borges, coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos na Assembleia Legislativa de São Paulo, participou da reunião, juntamente com o presidente da Frente Federal, deputado Antônio Brito, e demais parlamentares.

 

Itamar Borges, que tem a saúde como uma das principais bandeiras de seus mandatos, sempre trabalhou para garantir o bom funcionamento do sistema de saúde pública de São Paulo e do Brasil e, neste momento, não seria diferente. “Tudo o que pudermos fazer para ajudar as unidades hospitalares a aumentarem suas fontes de receita, deve ser feito. Essa é uma luta conjunta da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, da Frente das Santas Casas Federal, junto com a Frente Parlamentar Estadual, e da Fehosp – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, presidida pelo Dr. Edson Rogatti”, afirma o parlamentar.

 

Considerando as pessoas que não possuem plano de saúde atualmente, 60% nunca tiveram esse tipo de serviço e a maioria diz recorrer ao SUS quando precisa de atendimento médico. Para os que já tiveram, 32% perderam o acesso por desligamento da empresa que oferecia o benefício e 25% cancelaram o plano por não terem condições de pagar as mensalidades o parlamentar destaca a importância dos investimentos.

 

“Estamos atravessando talvez a mais grave emergência de saúde da história. As Santas Casas e hospitais filantrópicos representam a maior rede hospitalar do Brasil, sendo responsável por mais de 50% dos atendimentos do Sus no país e 70% da assistência de alta complexidade. Em muitos municípios, os atendimentos são feitos exclusivamente por Santas Casas ou hospitais filantrópicos. Agora, com a Covid-19, estas instituições são ainda mais necessárias e estratégicas. Por isso, desde o início da pandemia, venho trabalhando para melhorar o aporte de recursos e em busca de ofertas de créditos para o setor filantrópico de saúde, garantindo assim melhor atendimento para a população”, destaca o deputado Itamar Borges.

 

O coordenador da Frente Paulista destaca ainda dentre outros recursos o auxílio financeiro emergencial de R$ 2 bilhões às santas casas e hospitais filantrópicos, que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta apresentada pelo senador José Serra (PL 1006/20) que deu origem à Lei 13.995/20, sancionada no início de maio, e foi aprovado na Câmara dos Deputados, no início de abril, com apoio de todos os partidos, cujo relator foi o deputado Baleia Rossi, presidente do MDB Nacional, que exerceu importante papel de articulação para tornar viável a aprovação do referido projeto.

 

Para o deputado federal, Antônio Brito, o encontro teve como finalidade discutir ideias para destravar a margem, possibilitando que novos contratos sejam assinados, além de acreditar na importância da criação de um comitê, que reúna representantes para que as ideias discutidas sejam implementadas.

 

O debate contou com a presença também do presidente da Confederação das Santas Casas Hospitais e Entidades Filantrópicos (CMB), Mirócles Campos Veras; e do secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Luiz Otávio Franco Duarte, representantes da Caixa Econômica Federal; e membros do Ministério da Saúde.

 

 




Sebrae Lança Guia para Candidatos Empreendedores: Prefeitos e Vereadores – Edição 2020

 

O desenvolvimento e a geração de emprego são os grandes desafios dos gestores públicos, tanto na esfera federal e estadual, mas principalmente nos municípios, e os (as) candidatos(as) a prefeito(a) e vereador(a) nas eleições de novembro precisam estar preparados(as) para enfrentá-los.

 

O Sebrae-SP lança o Guia para Candidatxs e o objetivo é contribuir para que o desenvolvimento local se destaque na pauta básica da administração pública, junto com saúde, educação, segurança pública e infra-estrutura, incentivando os (as) candidatos(as) a se comprometerem com políticas públicas em prol do Empreendedorismo.

 

Muitas cidades paulistas já praticam essas iniciativas, e este Guia apresenta os exemplos que podem ser implantados nos 645 municípios, nas diferentes regiões paulistas.  

 

O deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo foi vereador e prefeito municipal por três vezes em Santa Fé do Sul. Seu trabalho foi reconhecido tendo como principais destaques as ações de políticas públicas voltadas aos avanços no empreendedorismo, na educação, saúde, meio ambiente, urbanismo, infraestrutura e turismo e por três vezes ganhou o prêmio de Prefeito Empreendedor pelo Sebrae-SP e Sebrae Nacional.

 

“O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconhece e estimula os administradores públicos que incentivam o empreendedorismo e apoiam os pequenos negócios, promovendo o desenvolvimento socioeconômico local. Em Santa Fé implantamos programas de educação empreendedora, Banco do Povo, cooperativismo, turismo, inovação tecnológica, IPTU verde, sala do empreendedor e alcançamos ótimos resultados. Em seguida, como deputado e presidente da FREPEM, demos sequência a essas políticas. Formulamos o Plano Estadual de Educação Empreendedora, o Programa de Compras Governamentais, Inovação Tecnológica, modernização da Junta Comercial, simplificação e redução da carga tributária e esperamos que essas iniciativas sejam implantadas em todos os municípios”, frisou o deputado Itamar.

 

Conheça a plataforma:

 

#SebraeNasEleições2020 e baixe o GUIA em https://candidatoempreendedor.sebraesp.com.br/

 




Deputado Itamar visita lideranças em Lins

 

 

 

Na manhã desta sexta-feira, 28 de agosto, o deputado Itamar Borges esteve na cidade de Lins, onde foi recebido pelo prefeito em exercício Neto Danzi e lideranças do município, o vereador Dr. Marino, o vereador e presidente MDB de Lins, Subtenente Eloi, a ex-presidente do MDB Dra. Ruth e o diretor Regional da Fiesp, Aymar.

 

Neto Danzi e Dr. Marino são pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, nas eleições municipais marcadas para 15 de novembro. Também concorrem na eleição indireta de Lins, que será feita por meio do voto dos vereadores em sessão extraordinária, no próximo dia 9 de outubro. A nova chapa de prefeito e vice, que será eleita por maioria simples, administrará o município até o dia 31 de dezembro, data em que termina a atual legislatura.

 

Durante a reunião, o prefeito em exercício falou sobre as iniciativas e trabalhos realizados em prol da população neste período à frente da Prefeitura.

 

 

“Com equilíbrio, sensatez e preparo, o prefeito interino Neto cumpriu os prazos de pagamento aos servidores públicos dentro do mês vigente. Uma medida para incentivar, estimular e reconhecer o trabalho de quem luta todos os dias pela população. E tem lutado por melhorias para todos. Só com essas medidas, podemos ter uma ideia comprometimento do prefeito Neto e do Dr. Marino com o município de Lins”, disse o deputado Itamar Borges.

 

 

 




O novo normal para Micro, Pequena e Média Indústria é tema de reunião do Compi/Fiesp

 

 

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal (Frepem) da Assembleia Legislativa, deputado Itamar Borges, participou da reunião do Conselho Superior da Micro, Pequena e Média Indústria da FIESP/IRS presidido por Milton Bogus, que também é vice-presidente da Federação. A reunião realizada nesta quarta-feira, 26 de agosto, teve como tema central “O Novo Normal para Micro, Pequena e Média Indústria Pós-Pandemia”.

 

“A Frepem luta pela melhoria do ambiente de negócios, pela redução da burocracia para as pequenas empresas, acesso à inovação, à recursos humanos qualificados, crédito, orientações técnicas e gerenciais e como as pequenas empresas podem vender mais para o governo. Muitas empresas estão localizadas em pequenas cidades, onde a conectividade é difícil e não existem muitos recursos tecnológicos para atendimento remoto ou delivery. Esta reunião abordou inovações, especialmente na comunicação digital, como um diferencial competitivo das empresas, principalmente neste momento, quando as empresas estão se reinventando”, disse o deputado Itamar Borges.

 

Os expositores apresentaram os seguintes temas: Tirso Meirelles do Sebrae-SP “Empreendedorismo, Capacitação e Digitalização”; Hélio Zilberztajn da USP “Economia e Mercado de Trabalho”; Renato Dolci da Decode “Comunicação e Marketing Digital”; Bob Costa da Nova/SB “Como Repensar a Comunicação no Universo das MPMI”.

 

Em sua participação, entre outros assuntos o presidente do Sebrae Tirso Meirelles falou sobre os projetos, soluções e iniciativas que o Sebrae está realizando nesse período. Também informou que divulgará um “Guia para os Candidatos a Prefeito e Vereador” conhecerem boas práticas, e estimularem o empreendedorismo em seus municípios.

 

O encontro trouxe ainda uma oportuna discursão sobre economia e mercado de trabalho, como estão ocorrendo as mudanças nessa nova fase, o que serão considerados empregos e ocupações, e de que forma esse “novo trabalho” está movimentando a economia em rede.

 

A reunião contou com a participação de convidados, autoridades, empresários e conselheiros do COMPI, entre eles o vice-presidente, Marco Reis, e o consultor da Frepem, Silvério Crestana.

 




APAE de Pereira Barreto assina convênio destinado pelo Deputado Itamar Borges

 

 

A APAE de Pereira Barreto assinou um convênio de emenda destinada pelo deputado Itamar Borges, o recurso será utilizado para a aquisição de equipamentos. O convênio foi assinado nesta segunda-feira, 24 de agosto, atendendo ao pedido do MDB da cidade.

 

No início do ano, o deputado Itamar já havia destinado R$ 50 mil por meio de um convênio de 2019, totalizando, com o convênio assinado agora, R$ 85 mil que foram utilizados para a aquisição de diversos equipamentos e mobiliários para entidade.

 

 

“É uma instituição especializada no recebimento de um público muito especial, e desenvolvem um magnífico trabalho em Pereira Barreto”, disse Itamar. Segundo ele, a emenda é sua forma de reconhecer e valorizar o importante trabalho desenvolvido pela presidente da APAE, Maria Áurea Coraini Irikura, e por todos da entidade.

 

 

Participaram da assinatura do convênio, Cláudio dos Reis Couto, tesoureiro da entidade, Cecilia Reis Claudio Kobayashi, Fernando dos Reis, Reginaldo Auto, presidente do MDB e Cleisson Oliveira, assessor do deputado Itamar Borges.

 




Deputado Itamar Borges participa de debate sobre o futuro sustentável do setor de Bioenergia

 

 

A Udop realizou nesta quarta-feira, 19 de agosto, o Fórum “O Futuro Sustentável do Setor da Bioenergia”. O deputado estadual, Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-Agro), participou do debate sobre como deve ser o futuro do segmento, juntamente com o Presidente da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético, Arnaldo Jardim; a Diretora de Estudos em Petróleo, Gás e Biocombustíveis – EPE, Heloísa Borges Bastos Esteves; o Coordenador Geral de Etanol do MME, Marlon Arraes Jardim Leal; e o embaixador Renato Domith Godinho, Chefe da Divisão de Energias Novas e Renováveis do Ministério das Relações Exteriores, a moderação foi realizada pelo Diretor da UDOP e Presidente da Canaplan, Luiz Carlos Corrêa Carvalho (Caio).

 

Na ocasião o parlamentar destacou ainda o seu trabalho à frente da SP-Agro, que luta em defesa da Bioenergia e do setor Sucroenergético. “Temos uma pauta específica para São Paulo, integrada com a pauta da Frente Federal. Temos feito diversas ações junto ao Governo de SP.

 

O Estado de São Paulo é líder em produção de bioenergia no país. A maior parte da pesquisa e desenvolvimento de conhecimento se dá nas instituições publicas e privadas do Estado. Além disso, São Paulo conta com a quase totalidade das indústrias de bens de capital para a produção de bioenergia.

 

“O setor sucroenergético é, por natureza, um grande exemplo de sustentabilidade. O Brasil tem grande papel de liderança e protagonismo na produção de um combustível limpo e renovável, o etanol, para concorrer em pé de igualdade com a gasolina, combustível fóssil e altamente poluente. Outros pontos a serem destacados é que o setor é responsável pela produção de bioeletricidade, uma energia igualmente limpa usada hoje por milhões de residências e empresas espalhadas pelos milhares de municípios”, destaca o deputado Itamar Borges, ao dizer que o Brasil já é um país sustentável.

 

Para o futuro do setor o presidente da Frente do Agro Paulista, acredita que o grande desafio seja o de se manter líder no mercado e ser um indutor da construção de um mercado global para os combustíveis renováveis. “É preciso cuidar e investir do que é nosso”, finaliza o deputado Itamar.