fbpx

Obras paralisadas é tema principal do 13º ConstruBusiness 

image_pdfimage_print

 

A 13ª edição do ConstruBusiness – Congresso Brasileiro da Construção, evento promovido pelo Departamento da Indústria da Construção e Mineração – Deconcic da Fiesp nesta segunda-feira, 02 de dezembro, teve como tema central “Obras Paralisadas: Como retomar?”.

 

 

 

 

 

O presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção da Alesp, deputado Itamar Borges, participou do evento, que teve na abertura as presenças do vice-presidente da República do Brasil, general Hamilton Mourão, do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, do Diretor Titular do Deconcic, Carlos Eduardo Auricchio, e do presidente do Consic, José Carlos de Oliveira Lima.

 

Criado em 1998, o ContruBusiness se dedica a reunir representantes da iniciativa privada, lideranças do setor e autoridades do poder público em torno de um mesmo objetivo: discutir ações prioritárias para o investimento em obras de infraestrutura econômica e desenvolvimento urbano no país.

 

“Ao longo de mais de uma década, mais estudos e análises, o ConstruBusiness serviu de diretriz para propostas concretas de aprimoramento para o setor da construção e da mineração, que empregam milhares de pessoas e contribui para o crescimento econômico do nosso País”, destaca o deputado Itamar. “Seminário de grande importância e ambiente de rico de ideias e de discussão de políticas públicas para a cadeia produtiva do setor”, completa o parlamentar.

 

 

 

 

O 13⁰ ConstruBusiness abordou durante toda a manhã de hoje o amplo custo das obras atrasadas e paralisadas no país; discutiu os principais obstáculos e as ações necessárias para dinamizar o ciclo de obras, destacando temas como infraestrutura, segurança jurídica, meio ambiente e recursos financeiros, em dois painéis técnicos “Infraestrutura Urbana e Desenvolvimento Humano” e “Infraestrutura Econômica”.

 

Compartilhar