fbpx

Itamar Borges visita EDR e EDA de General Salgado

image_pdfimage_print

 

 

 

A cidade de General Salgado também contou com a presença do secretário de Agricultura, Itamar Borges, e do secretário-executivo, Francisco Matturro.

A visita ao Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) e ao Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de General Salgado foi acompanhada pelo coordenador da CATI/ CDRS, Alexandre Grassi, do coordenador da Defesa Agropecuária, Luís Bianco, pelo diretor da EDR, Marcelo Takashi, pela diretora da EDA, Luciana Bittencourt, e pelo ex-diretor da EDA, Sidney Ezidio, que comandou a unidade por 20 anos.

“O governador João Doria e o vice, Rodrigo Garcia, tem me apoiado para que o diálogo com todo o setor do Agro seja feito. Nossas visitas fazem parte desse estreitamento, pois encontramos representantes e lideranças de todo Estado em prol de um objetivo, que é melhorar as condições da agropecuária e para o produtor rural”, falou Itamar.

Estiveram presentes o prefeito de General Salgado, Katiazão; o prefeito de Nhandeara, Zé do Carneiro; o prefeito de Turiúba, Nandão; o prefeito de Nova Castilho, Lúcio; o prefeito de União Paulista, Kendrea; o prefeito de Guzolândia, Márcio; prefeito de Nova Luzitânia, Paulinho; prefeito de Auriflama, Kátia; prefeito de Magda, Alexandre Batelo; prefeito de Nova Luzitânia, Patinho; prefeito de Nhandeara, Zé dos Carneiros e o prefeito de Lourdes, Odécio.

O vice-prefeito de General Salgado, Barreto, e o presidente da Câmara Municipal, Tiago da Farmácia, também estiveram presentes e representaram os demais vice-prefeitos e vereadores presentes.

A CATI/CDRS Regional de General Salgado tem área total de 602.023 hectares e 8.465 UPAs (Unidade de Produção Agropecuária).  Abrange 21 municípios, todos em atividade: Auriflama, Buritama, Floreal, Gastão Vidigal,  General Salgado,  Guzolândia, Lourdes, Macaubal, Magda, Monções,  Nhandeara, Nova Castilho, Nova Luzitânia,  Planalto, Sto. Antônio do Aracanguá,  São João de Iracema,  Sebastianópolis do Sul,  Sud Mennucci,  Turiúba,  União Paulista e Zacarias.

As principais atividades agrícolas desenvolvidas pela EDR são bovinocultura de corte e leite, Heveicultura, cana-de-açúcar e grãos.

 

 

Compartilhar