fbpx

Henrique Meirelles é homenageado com a Medalha Ulysses Guimarães – Liberdade e Democracia

image_pdfimage_print

 

 

O secretário Estadual da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, recebeu a Medalha Ulysses Guimarães – Liberdade e Democracia, com o objetivo de reconhecer o trabalho desenvolvido e a contribuição com o processo de redemocratização do País. A outorga foi entregue nesta sexta-feira, 11 de outubro, em Rio Claro. O deputado Itamar Borges prestigiou o evento.

 

 

 

 

Considerado uma das figuras mais respeitadas na área financeira internacional, Meirelles teve grande atuação na política e na economia brasileira. Foi Ministro na Economia, presidente do Banco Central e do BankBoston, participou das eleições de 2018 e atuou como consultor presidencial.

 

 

A entrega foi feita pelo presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, na Fundação Ulysses Guimarães, local onde está guardado o acervo de 21 mil peças sobre o ex-deputado, rio-clarense e símbolo do MDB Ulysses Guimarães.

 

 

 

Prefeitos, vereadores, lideranças, presidentes de núcleos do MDB e autoridades também prestigiaram o evento, entre eles a vereadora da cidade Maria do Carmo e o ex-prefeito Du Altimari.

Compartilhar