fbpx

Em Araçatuba, Secretário de Agricultura visita o Laboratório Regional e o EDR/EDA

image_pdfimage_print

 

 

 

Na cidade de Araçatuba, o secretário de Agricultura, Itamar Borges, e o secretário-executivo, Francisco Matturro, com a presença do prefeito Dilador Borges, visitaram o Laboratório Regional que é vinculado ao Centro Avançado de Pesquisa em Proteção de Plantas e Saúde Animal do Instituto Biológico.

A visita foi conduzida pela pesquisadora e chefe do setor técnico, Silvia Antonieli.

O Laboratório desenvolve pesquisas em Sanidade Animal, Biotecnologia de Reprodução Animal, Tecnologia Pós-Colheita de Frutas e Hortaliças, treinamento em brucelose, entre outras atividades.

Visita ao EDR/EDA/NPS de Araçatuba

Na sequência o secretário visitou o Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR), o Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) e o Núcleo de Produção de Sementes (NPS), de Araçatuba, também acompanhado pelo prefeito Dilador Borges e pelos coordenadores da CATI/ CDRS, Alexandre Grassi, e da Defesa Agropecuária, Luis Bianco.

O diretor técnico do EDR, Washington Massao Oi, e do EDA, Luis Henrique, mostraram as instalações dos escritórios.

Itamar conheceu e ouviu toda a equipe, que é representada pelo ex-diretor do EDR e funcionário da CATI/CDRS há 30 anos, Cláudio Baptistella.

O secretário falou de todas as suas visitas ao longo do dia, ouvindo os funcionários da SAA e lideranças do agro e destacou o lançamento que será feito do programa Melhor Caminho, que irá recuperar 4800 quilômetros de estradas. Isso será feito de acordo com as necessidades em consenso com os municípios.

Também estiveram presentes o prefeito de Gabriel Monteiro, Coca; o prefeito de Guararapes, Alex; o prefeito de Rubiácea, Júlio; o prefeito de Clementina, Nelson Casula; o prefeito de Alto Alegre, Carlinhos Sussumi e o prefeito de Bilac, Vitor.

 

 

Compartilhar