fbpx

Deputado Itamar Borges vota contra lockdown no estado de SP

image_pdfimage_print

 

O deputado Itamar Borges, líder do MDB na Alesp, votou contra a emenda que possibilitaria o lockdown no estado, ou seja, o fechamento completo da cidade de São Paulo e dos municípios do interior e litoral paulista. A emenda foi apresentada por parlamentares da Casa alterando Projeto de Lei 351/2020, vindo do governador, que falava exclusivamente da antecipação do  feriado do dia 09 de julho para a próxima segunda-feira, 25 de maio, devido o avanço da doença e os baixos números de isolamento.

 

“Um plano de reabertura gradual da economia, com protocolos determinados, limitando o número de pessoas e com cuidados no contato com os clientes, é uma alternativa. A bancada do MDB na Alesp é contra o lockdown. Acreditamos que é preciso cuidar da economia do nosso estado, dar emprego e renda para a população, sem deixar de pensar na saúde e na vida. O momento exige cautela, mas também ações rápidas”, destaca o parlamentar.

 

Os deputados aprovaram a antecipação do feriado estadual do dia 09 de julho, após uma longa sessão virtual, ontem (21/03) com 14 horas de duração, e que continuou durante a manhã de hoje (22). A medida é mais uma iniciativa para diminuir o contágio e desafogar os leitos hospitalares. “As atividades econômicas estão em baixa, por isso é melhor que o feriado seja agora. Após a retomada, teremos a oportunidade de seguir sem pausa. Precisamos pensar também no pós-pandemia e já definir ações e medidas de incentivo e auxílio para os empreendedores e comerciantes e de garantia de emprego e renda”, fala o deputado Itamar, ao lembrar que é um feriado sanitário. “É importante que só saia à rua apenas quem precisa trabalhar ou resolver algo inadiável. Se possível, fique em casa”, finaliza Itamar Borges.

 

Compartilhar