fbpx

Deputado Itamar Borges acompanha prefeito Edinho Araújo e Doria na assinatura de recursos para a área social

image_pdfimage_print

 

Nesta quarta-feira, 15 de janeiro o deputado Itamar Borges, esteve em Araçatuba, com o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, acompanhado do Governador João Doria e da Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, na assinatura do repasse de recursos para a área social que beneficia a região de Rio Preto.

 

“É uma ação importante da Secretaria de Desenvolvimento Social, que fortalece o município e beneficia diretamente a população, que mais precisa da atenção do Estado”, afirmou o deputado Itamar Borges.

 

O Governo liberou R$ 24,7 milhões para rede assistencial de 193 municípios regiões de e São José do Rio Preto, Araçatuba, e Presidente Prudente. Os recursos beneficiam serviços socioassistenciais em equipamentos públicos e privados. As transferências foram feitas por meio do Fundo Estadual da Assistência Social para os fundos municipais.

 

De acordo com o Sistema Único de Assistência Social, é responsabilidade do Estado o cofinanciamento dos serviços, ações e programas socioassistenciais. O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social. Com isso, as Secretarias Municipais de Assistência Social definem como alocar recursos estaduais de acordo com a realidade local.

 

Compartilhar