fbpx

SP-AGRO discute regras sustentáveis em workshop em Campinas

image_pdfimage_print

 

O Encontro aconteceu, nesta sexta-feira, 26 de julho, na cidade de Campinas em São Paulo, nas dependências do Hotel Premium, na edição de 2.019 do Workshop & Bate Papo, organizado pela Associação Paulista de Criadores de Suínos e Consórcio Suíno Paulista – APCS/CSP e teve como tema central “regras sustentáveis para a suinocultura.

 

Durante o encontro, Itamar Borges falou sobre o trabalho da SP-AGRO, que tem comoo objetivo debater os principais temas de interesse do setor, que vão desde agricultura do campo, passando pela pesquisa, agroindústria, licenciamento e consumidor, e a contribuição para o desenvolvimento sustentável do agronegócio paulista, considerado o mais diversificado e tecnológico do país. O parlamentar também destacou a atuação e o convite para participar do bate-papo da APCS “Agradeço a APCS na pessoa do presidente Valdomiro Ferreira, que desenvolve um trabalho importante na luta e fortalecimento do setor”.

 

Itamar que recentemente apresentou um balanço legislativo demonstrando que no momento existe tramitando na ALESP, 73 projetos de leis, que poderão impactar diretamente no agronegócio paulista.

 

“Vamos apoiar, de mãos dadas, as iniciativas, parcerias e políticas públicas que contribuem para o crescimento. Queremos incentivar mais pesquisas, mais inovação tecnológica e ações efetivas de desburocratização e aumento da competitividade, impulsionando o emprego e a renda em nosso estado”, destacou o deputado.

 

Estiveram presentes também, o vice presidente da SP-AGRO, Fernando Cury, o coordenador da Defesa Agropecuária, Eduardo Soares, o coordenador do fórum do agronegócio Paulista, Ariel Mendes, representando o federal Arnaldo Jardim, o assessor Sérgio, o chefe da Divisão de Defesa Agropecuária, Danilo Tadashi, Presidente da Deagro, Roberto Bitencourt, o vice-presidente executivo da Sindrações, Ariovaldo Zanio, o ex- secretário da agricultora, Francisco Jardim, entre vereadores, criadores e investidores do setor.

 

Compartilhar