fbpx

Em reunião com o governador, Itamar Borges fala sobre santas casas, empreendedorismo e indústria da construção

 

Nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, o governador João Doria esteve esta tarde na Assembleia Legislativa para participar da reunião de líderes partidários, falar sobre suas ações e ouvir as sugestões dos deputados.

 

O deputado Itamar Borges é o líder do MDB na Alesp e falou sobre três importantes temas relacionados ao seu trabalho. Saúde e a importância das santas casas e hospitais filantrópicos, desenvolvimento do empreendedorismo e mineração e indústria da construção.
“O governador diz que virá mensalmente na Alesp. Uma iniciativa importante, que aproxima o poder legislativo e o poder executivo e cria um canal de diálogo permanente entre os poderes. Quem ganha é a população”, ressaltou Itamar.

 

Santas casas
Itamar destacou a importância do Programa Santas Casas SUStentáveis, que se tornou permanente por conta de uma Lei de sua autoria.
“Falei ao governador Doria, a importância das santas casas para o sistema de saúde pública de São Paulo e os benefícios gerados pelo programa SUStentáveis, que garante mais recursos para essas entidades. Além disso, pedi para que o programa seja expandido para todas as santas casas do Estado”, afirmou.

 

Empreendedorismo
Outro assunto abordado pelo deputado Itamar Borges foi o Plano Estadual de Educação Empreendedora, também criado por uma Lei de sua autoria, que está sendo implantado em toda a rede estadual de ensino público.
O Plano beneficiará cerca de 4 milhões de alunos, ensinando de forma transversal valores ligados ao empreendedorismo.

 

Construção e mineração
Itamar também é presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção e falou sobre as demandas do setor.
Entre as sugestões que apresentadas estão: nas novas licitações para os serviços de manutenção e conservação rodoviária, inserir a limitação de duas empresas por lote; garantir 10% dos recursos arrecadados pelo IPVA para a manutenção de rodovias, experiência que está dando certo no Estado de Santa Catarina e criar um fundo garantidor de investimentos destinados à infraestrutura, para o financiamento de novas obras.

 

 

Assessoria de Imprensa

Compartilhar