fbpx

Em Brasília, deputado Itamar Borges participa da reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA

image_pdfimage_print

 

 

Hoje, 23 de abril,em Brasília, o deputado estadual Itamar Borges participou da reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA, que é presidida pelo deputado Alceu Moreira e tem o deputado Arnaldo Jardim como coordenador da região sudeste.

 

A Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, que tem Itamar Borges como presidente e o deputado Fernando Cury como vice, iniciará em breve suas ações. Por isso, os parlamentares receberam o convite da FPA, para fazer uma integração entre as duas Frentes.

 

O grupo se reúne toda terça-feira para tratar de temas importantes para o setor. Na reunião de hoje, esteve presente o governador João Doria, o secretário estadual da Agricultura, Gustavo Junqueira, e o da Fazenda, Henrique Meirelles, o deputado Geninho, o ex-secretário de Agricultura Francisco Jardim, entre outros representantes de entidades do agro de São Paulo e do Brasil.

 

 

Entre os assuntos, a prorrogação do Convênio 100, que reduz a base de cálculo do ICMS no transporte interestadual de insumos agropecuários e dá isenção do imposto sobre o transporte dos insumos dentro dos estados; sobre o Plano Safra; sobre Leis que impactam a atividade, como a MP 867/2018 – Código Florestal, o PL 2053/2015 – Patrimônio de Afetação, e Endividamento Rural.

 

 

 

Também falaram sobre a criação de um Salão do Agronegócio em São Paulo, para debater as pautas do setor.

 

“O governador João Doria se mostrou parceiro do setor e disposto a nos ajudar neste movimento e já anunciou a criação de um Salão do Agronegócio Internacional. Ainda falamos sobre a participação da Frentes na Agrishow, um dos maiores eventos internacionais do setor. A Feira acontece em Ribeirão Preto, entre os dias 29 de abril e 3 de maio. E no dia 6 de maio teremos uma reunião conjunta na Assembleia Legislativa, com a participação da ministra Tereza Cristina”, explica Itamar Borges. “Vamos unir forças para que o setor tenha a atenção que merece e seja reconhecido por tudo o que representa”, complementa o deputado.

Compartilhar